A AutoFlight anunciou hoje que firmou um contrato com a EVFLY, logo após seu recorde de voo totalmente elétrico de 250 km. O acordo demonstra o compromisso da empresa com a região do Oriente Médio, que ambas as partes acreditam que pode ser uma pioneira nos serviços eVTOL. O acordo prevê a compra inicial da EVFLY de 205 aeronaves Prosperity I e Prosperity Cargo, com a EVFLY operando as primeiras 10 aeronaves AutoFlight Cargo no Oriente Médio, em mercados altamente promissores, como Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, com implantações subsequentes na Ásia e na África.
O presidente da AutoFlight, Omer Bay-Yohay, comentou:
“Este é um negócio fantástico e ilustra apenas algumas das muitas geografias que se beneficiarão dos eVTOLs tanto na mobilidade de carga quanto pessoal. A equipe da EVFLY tem um histórico comprovado no gerenciamento bem-sucedido de negócios de frete e carga e estamos muito satisfeitos por fazer parceria com eles no que pode ser uma das primeiras operações comerciais eVTOL do mundo.”
A parceria é sustentada pelo serviço abrangente de gerenciamento de frota da EVFLY, que integra a mais recente tecnologia para manutenção eVTOL e eficiência operacional. Isso fornecerá uma solução exclusiva para empresas que desejam usar o eVTOL para fins comerciais ou privados.
O fundador e CEO da EVFLY, Yannick Erbs, disse sobre a parceria; “A AutoFlight tem uma aeronave comprovada, como demonstrado por seu voo recorde mundial e milhares de milhas de teste de voo adicionais. Eles são uma escolha natural para a EVFLY, pois ambas as partes trarão experiência para os mercados emergentes de cargas e ageiros eVTOL”.
O acordo segue rapidamente a conquista globalmente reconhecida da Autoflight do voo eVTOL mais longo do mundo na história, com distância de 250 km / 155 milhas com uma única carga das baterias de íon-lítio da aeronave.
O voo, que ocorreu nas instalações de testes eVTOL da AutoFlight em 23 de fevereiro, consistiu em 20 circuitos em uma pista de voo predefinida, com o avião pilotado remotamente do solo pela equipe de testes de voo da AutoFlight. Curiosamente, enquanto a aeronave Gen4 da AutoFlight está equipada com aviônicos de última geração, a aeronave também executou aviônicos de terceiros para registrar e verificar a distância voada no ForeFlight, um sistema independente amplamente utilizado no setor de aviação.