Um Airbus A321 da Delta precisou abortar a decolagem no Aeroporto de New Orleans em Los Angeles em razão de outro avião ter feito uma manobra errada.
O avião da Delta havia recebido a autorização para decolagem pela pista 11 e já estava a cerca de 125 nós de velocidade, próximo da velocidade de V1 que é de aproximadamente 132 nós.
O Airbus A321 da Delta que corria para decolagem cumprindo o voo DL 1482 recebeu o comando do controlador de tráfego aéreo para abortar imediatamente a decolagem. A aeronave parou cerca de 1.500 metros do final da pista.
O avião da Delta livrou a pista 11 do Aeroporto de New Orleans e aguardou na taxiway para realizar as verificações de segurança de temperaturas dos freios. A tripulação desejava seguir novamente para o ponto de espera mas acabou precisando retornar para o portão.
O Airbus A321 de matrícula N342DN precisou ficar em solo por mais de 21 horas, e somente após esse período voltou a voar. Os voos que deveriam ter sido operados por essa aeronave, foram cancelados e os clientes reacomodados em outros voos da Delta.
A istração Federal de Aviação dos EUA (FAA) emitiu um comunicado sobre o ocorrido no último dia 31 de março.
“Um controlador de tráfego aéreo cancelou a autorização de decolagem para o voo 1482 da Delta Air Lines depois que um Learjet pousou no Aeroporto Internacional Louis Armstrong de New Orleans e fez uma curva errada para uma pista de táxi. O Learjet nunca cruzou a linha curta de espera. O controlador cancelou a autorização de decolagem para o Delta Airbus A321 com muita cautela. Este incidente ocorreu por volta das 19h45, horário local, em 31 de março.”
Veja também:
- Companhias aéreas dos EUA reduzem os requisitos para novos pilotos para resolver a escassez
- BAE Systems e Heart Aerospace anunciam parceria para desenvolvimento de bateria para avião elétrico
- Combustível de aviação fora do padrão volta a preocupar pilotos
- Novo Airbus A330 da Boliviana de Aviación é visto com a pintura completa, veja a foto
Com informações do Aviation Herald