window.dataLayer = window.dataLayer || [];function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag("set","linker",{"domains":["aeroflap-br.diariodoriogrande.com"]}); gtag("js", new Date()); gtag("set", "developer_id.dZTNiMT", true); gtag("config", "GT-KF6CTPP"); window._googlesitekit = window._googlesitekit || {}; window._googlesitekit.throttledEvents = []; window._googlesitekit.gtagEvent = (name, data) => { var key = JSON.stringify( { name, data } ); if ( !! window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] ) { return; } window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] = true; setTimeout( () => { delete window._googlesitekit.throttledEvents[ key ]; }, 5 ); gtag( "event", name, { ...data, event_source: "site-kit" } ); }; window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/22856830609/desktop-rodape', [728, 90], 'div-gpt-ad-1747357644543-0').addService(googletag.pubads()); googletag.defineSlot('/22856830609/mobile-rodape', [320, 100], 'div-gpt-ad-1747357759135-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); // googletag.pubads().collapseEmptyDivs(); googletag.enableServices(); });
 

TAAG formaliza a encomenda de nove aeronaves Airbus A220 durante o evento Paris Air Show 2023

Azorra Airbus A220-200

A TAAG Linhas Aéreas de Angola acaba de celebrar três acordos comerciais durante o evento Paris Air Show 2023, na França, para a incorporação de aeronaves modelo Airbus A220-300 na sua operação.

PUBLICIDADE

A TAAG formalizou a encomenda de nove aeronaves em apenas três dias de evento (19, 20 e 21 de Junho), materializados em contratos de aluguel de longo prazo, em regime de dry lease. Ou seja, os aviões contarão com tripulação e manutenção de responsabilidade da TAAG. Além disso, as aeronaves terão as cores e o branding característico da TAAG, mantendo a conformidade visual com a frota.
 Atualmente, por meio dos parceiros internacionais (lessors), a TAAG tem 15 aeronaves modelo A220-300 encomendadas ao fabricante Airbus, com estimativa de entregas faseadas a partir de abril de 2024.

O modelo de leasing é uma abordagem de investimento ágil e financeiramente sustentável para o contexto da companhia. Paralelamente, o Airbus A220-300 é uma aeronave de última geração em matéria de eficiência e consumos médios, sendo que a TAAG estima uma economia de cerca de 25% em custo de combustível e uma redução do custo de operação de 20% em nível global. O Airbus A220 tem a capacidade para 142 ageiros (130 em classe econômica e 12 em classe executiva). É uma aeronave moderna e extremamente eficiente em matéria de economia de combustível, além de ser um equipamento amigo do ambiente, com reduzida emissão de CO2 e poluição sonora. O ageiro terá conforto superior, entretenimento a bordo e maior espaço na cabine e de bagagem.

O reforço da frota TAAG é uma evidência do caminho de modernização e crescimento da Companhia, que aposta numa frota mais versátil, capaz de responder melhor às necessidades do mercado e estratégia de negócio (crescimento da rede de destinos e frequências), permitindo que a TAAG possa tirar maior vantagem do posicionamento geoestratégico de Angola, potenciando Luanda como um hub, por meio do novo Aeroporto Internacional de Luanda, Drº António Agostinho Neto.

 

Leia também: 

 

 

Via: TAAG

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: A220, Airbus, TAAG, usaexport