A Boeing e a Air Tanzania celebraram hoje a chegada do primeiro jato 737 MAX. Com isso, a companhia aérea da África Oriental é a primeira transportadora em África a receber o modelo 737-9 de maior dimensão, uma vez que pretende satisfazer a crescente procura de viagens na África Ocidental, na África Austral e na Índia.
A Air Tanzania opera atualmente serviços comerciais em toda a África e para destinos na Ásia com uma frota que inclui dois 787-8 Dreamliner e um 767-300F. Desde a sua entrega em junho de 2023 , o cargueiro 767-300 resolveu desafios críticos de carga em toda a África, ao mesmo tempo que abriu oportunidades para movimentar negócios globalmente. A companhia aérea tem um 787-8 adicional encomendado.
A família 737 MAX oferece maior eficiência, melhor desempenho ambiental e maior conforto aos ageiros para o mercado de corredor único. Equipado com motores CFM International LEAP-1B e winglets de tecnologia avançada, o 737 MAX reduz o consumo de combustível e as emissões em 20% em comparação com os aviões que substitui.
As Perspectivas do Mercado Comercial para África para 2023 da Boeing preveem que o continente necessitará de 1.025 aviões nas próximas duas décadas. O crescimento global do tráfego aéreo africano está previsto em 7,4%, o terceiro mais elevado entre as regiões globais e acima do crescimento médio global de 6,1%.
Leia também:
- Mastercard recebe prêmio de “Melhor Sala VIP do Brasil”
- Silk Way West Airlines recebe o seu primeiro Boeing 777 cargueiro
- Aeroporto Zumbi dos Palmares dobra área de locação para lojas e serviços de alimentação
Via: Boeing