Perto do Natal a Sukhoi conseguiu cumprir a sua promessa de entregar o primeiro caça Su-57 produzido em série para as Forças Aeroespaciais da Rússia.
O avião conta com sua pintura final, composta por dois tons de cinza, com quadriculados que dividem as duas tonalidades. Essa é diferente da pintura utilizada durante o processo de testes por parte da Sukhoi.

O avião entregue, no entanto, não conta com os motores atualizados, que são capazes de levar o Su-57 ao voo em supercruise, ou seja, atingir velocidade supersônica sem o auxílio do pós-combustor. O primeiro Su-57 com motores atualizados será entregue em 2022.
A entrega deveria ter ocorrido anteriormente, no entanto, em dezembro de 2019 um incidente com um caça Su-57, sendo este já produzido em série, interrompeu o processo de certificação final e até da entrega.
Enquanto isso a Sukhoi planeja aumentar a taxa de entrega do novo caça para 15 aeronaves por ano. Sendo todas as encomendas para as forças aeroespaciais russas.
De acordo Sergei Dronov, vice-comandante-em-chefe da Força Aeroespacial, os planos de conclusão das entrega dos 76 caças furtivos SU-57 está prevista para 2028.
Ele é um caça multiuso projetado para os papéis de superioridade aérea e ataque ar-ar. O avião está planejado para ter capacidades de super-cruzeiro, não detecção por radares, super-capacidade de manobra até em Mach 2 e aviônicos avançados para superar a 4ª geração de caças.