window.dataLayer = window.dataLayer || [];function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag("set","linker",{"domains":["aeroflap-br.diariodoriogrande.com"]}); gtag("js", new Date()); gtag("set", "developer_id.dZTNiMT", true); gtag("config", "GT-KF6CTPP"); window._googlesitekit = window._googlesitekit || {}; window._googlesitekit.throttledEvents = []; window._googlesitekit.gtagEvent = (name, data) => { var key = JSON.stringify( { name, data } ); if ( !! window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] ) { return; } window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] = true; setTimeout( () => { delete window._googlesitekit.throttledEvents[ key ]; }, 5 ); gtag( "event", name, { ...data, event_source: "site-kit" } ); }; window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/22856830609/desktop-rodape', [728, 90], 'div-gpt-ad-1747357644543-0').addService(googletag.pubads()); googletag.defineSlot('/22856830609/mobile-rodape', [320, 100], 'div-gpt-ad-1747357759135-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); // googletag.pubads().collapseEmptyDivs(); googletag.enableServices(); });
 

Boeing solicita verificação de segurança a todos os operadores do 737 MAX

Boeing 737 MAX FAA problemas manutenção parafusos leme porca Companhia

A Boeing solicitou a todos os operadores do 737 MAX que façam uma verificação de segurança. Segundo a FAA, um operador não identificado descobriu um parafuso solto no sistema de controle do leme em uma unidade do modelo durante uma manutenção de rotina.

PUBLICIDADE

Além disso, a Boeing encontrou o mesmo problema em uma aeronave que estava na fase final da entrega, porém, o parafuso não estava devidamente apertado. Agora, todos os operadores do Boeing 737 MAX deverão realizar uma inspeção preventiva, para saber quais aviões apresentam o mesmo problema dos 1.370 aviões já entregues.

“Por precaução, recomendamos que os operadores inspecionem os seus aviões 737 MAX e nos informem de quaisquer descobertas”, informou a Boeing em um comunicado.

Não é a primeira vez que a Boeing enfrenta problemas envolvendo a qualidade na fabricação de aeronaves. O fabricante nos últimos anos vem colecionando inúmeros episódios que marcaram negativamente a confiança por parte dos operadores, bem como os órgãos reguladores.

A Boeing também anunciou que irá averiguar todas as novas aeronaves que serão entregues, para garantir que nenhum outro avião saia de fábrica com o problema recém-descoberto.

Por fim, um a orientação da Boeing para solucionar o problema requer que os operadores removam o um de o para a avaliação visual das porcas e parafusos no leme, o procedimento dura em torno de duas horas.

 

Leia também: 

PUBLICIDADE