A Qantas acabar de lançar a rota internacional entre Darwin (DRW) e o Aeroporto de Singapura-Changi (SIN). O novo voo será operado cinco vezes por semana, tornando-se diário a partir de março.
O voo de caráter internacional com 2.075 milhas (3.340 km) com 4h50min de duração será operado pelo Embraer E190 E1, aeronave operada pela Qantas Link. A rota voltou após ter sido descontinuada em 2006 e terá como principal concorrente no mesmo serviço a Singapore Airlines, que utiliza o Boeing 737 MAX, conforme reportado pelo One Mile at a Time.
Confira os trajetos:
Chama a atenção o uso de um Embraer em uma rota considerada longa, ainda mais em um mercado que está acostumado com o uso de aeronaves maiores.

“Estamos entusiasmados por oferecer aos nossos clientes uma nova rota internacional a partir de Darwin e por fortalecer as importantes ligações comerciais, empresariais e turísticas entre a Austrália e Singapura”, disse Cam Wallace, CEO da Qantas International.
O Embraer E190 E1 da Qantas Link ponde transportar até 94 ageiros, sendo 10 na classe executiva (configuração 1-2), com outros 84 assentos na classe econômica (2-2).
O aeroporto de Dawin é uma base da Qantas Link com aeronaves Embraer E190 E1, a nova rota proporcionará conexões para o Reino Unido, Europa e Sudeste Asiático com outras empresas aéreas da aliança Oneworld.
Leia também:
- Aeroporto de Brasília agora fornece bolsa de gelo para quem viajar levando medicamentos ou itens refrigerados
- Aeroporto de Guarulhos recebeu 41,3 milhões de ageiros em 2023
- FAB transporta criança da Bolívia para atendimento médico no Brasil
Com informações: One Mile at a Time