A Starlink, nova provedora de internet via satélite da SpaceX, firmou o seu segundo contrato com uma empresa aérea, a Hawaiian Airlines. Após fechar acordo com a JSX Airline e depois de implementar testes com a Delta, a empresa firmou um importante contrato.
A Starlink promete uma internet via satélite com uma maior velocidade para aviões e com baixa latência. O acordo com a Hawaiian vai abranger todas as rotas da empresa do Havaí, se tornando a segunda empresa dos EUA a contar com o serviço.
As únicas rotas que não serão contempladas são as entre ilhas que sã operadas com aeronaves Boeing 717.
“Quando lançarmos o serviço com o Starlink, teremos a melhor experiência de conectividade disponível no ar. Nossos ageiros podem esperar Wi-Fi rápido, contínuo e gratuito para complementar nossa premiada hospitalidade havaiana a bordo”, disse Peter Ingram, CEO da Hawaiian.
“A Hawaiian Airlines garante que seus ageiros tenham o à Internet de alta velocidade da maneira que esperamos no século 21, tornando aborrecimentos como baixar filmes antes da decolagem uma relíquia do ado”, completou.
O serviço será implementado gradativamente ao longo de 2023 nas aeronaves Airbus A321neo e A330 e também na frota de Boeings 787-9.
Com informações do Portal Aviación Online.