Com a GOL avançando na sua reestruturação via recuperação judicial nos Estados Unidos (Chapter 11), a Azul estaria disposta a dialogar com a companhia para uma possível fusão entre as companhias, é o que diz o Portal Valor Econômico.
Em uma matéria publicada na última quinta-feira (11), a Azul estaria conversando com a GOL de modo a tentar uma aquisição e que fontes próximas ao assunto afirmam que o melhor caminho seria uma possível fusão entre as companhias. Apesar das especulações, uma possível fusão entre as companhias teria que ar por uma aprovação do CADE (Conselho istrativo de Defesa Econômica).
Em nota, a Azul nega que tenha feito alguma negociação com a GOL, comprometendo-se a manter os acionais e o mercado em geral informados sobre qualquer andamento sobre o assunto.
Confira a nota na íntegra:
“A Azul, ciente de sua responsabilidade fiduciária, está sempre atenta às dinâmicas estratégicas do setor aéreo e a possíveis oportunidades de parcerias, podendo como prática regular contratar consultores para apoiar a empresa nesses esforços. Até o momento, a Azul não negociou nem aprovou nenhuma transação específica. A Azul compromete-se a manter acionistas e o mercado em geral, informados sobre quaisquer desenvolvimentos significativos relacionados este assunto.”
A GOL ainda não se pronunciou sobre o assunto até o momento.
Leia também:
- Nova companhia aérea cargueira do Brasil, Levu Air Cargo avança nas capacitações dos agentes de solo e manutenção
- Escoltado por caças Gripen, Embraer KC-390 pousa na Hungria pela primeira vez
- Caça stealth F-22 sofre pane no trem de pouso no Japão