CEO da United expressa otimismo sobre a Boeing após reunião com seu novo CEO

CEO da United expressa otimismo sobre a Boeing após reunião com seu novo CEO

O CEO da United Airlines, Scott Kirby, previu na quinta-feira que a recuperação da Boeing será “mais rápida do que a maioria espera” após se reunir com o novo líder da fabricante de aviões, Kelly Ortberg.

PUBLICIDADE

“Não fiquei apenas encorajado pelo que ouvi, mas também saí com uma confiança renovada de que a Boeing está no caminho certo” disse Kirby em um post do LinkedIn, após um almoço com Ortberg.

A United, importante cliente da Boeing, teria expressado forte descontentamento com a fabricante após a FAA suspender temporariamente mais de 170 jatos 737 MAX 9 em resposta a uma explosão no da cabine em janeiro.

O ex-CEO da Boeing, Dave Calhoun, foi obrigado a se desculpar com Kirby após o incidente. A transportadora registrou um prejuízo de US$ 200 milhões no primeiro trimestre devido ao aterramento. Para recuperar a empresa, a Boeing nomeou Kelly Ortberg, veterano da indústria aeroespacial, como novo CEO no mês ado.

“Sua formação em engenharia na Rockwell Collins, combinada com um instinto de estar próximo de suas equipes de linha de frente em Seattle, resulta em uma combinação vencedora”, disse Kirby na publicação.

Ortberg, enquanto líder na fornecedora de eletrônicos para aeronaves Rockwell Collins, supervisionou os programas de desenvolvimento do Airbus A350 XWB, Boeing 787 e Bombardier CSeries.

Leia também: 

PUBLICIDADE