Um Boeing 737 MAX da Gol Linhas Aéreas, com destino para Fortaleza, colidiu na noite desta treça-feira(11), com um veículo durante a decolagem no Aeroporto do Galeão. O piloto reportou a torre de controle que abortou a decolagem porque tinha um carro no meio da pista.
Em nota, a concessionária RIOgaleão informou que houve um incidente sem vítimas entre um carro de manutenção e um avião em uma das pistas do aeroporto na noite desta terça-feira, por volta das 22h.
“Não há feridos e os ageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens”, afirmou a concessionária que istra o aeroporto.
Cabe agora as autoridades competentes investigar o que ocorreu, esse incidente poderia ter causado uma tragédia com vitimas fatais. Todo o veículo que trafega no pátio de um aeroporto precisa de autorização da torre de controle para atravessar a pista, os motoristas dos veículos devem ar por treinamento para evitar esses desastres. Ficamos no aguardo das investigações para saber se o erro foi da torre de controle ou do motorista.
Em princípio as informações soa de que houve um choque entre uma aeronave da gol que decorava da pista 10 do Galeão e colidiu com um…
Veículo de serviço que estava no meio da….
Pista na hora da decolagem.
Não creio que deva ter sido um choque direto, provavelmente ao avistar… pic.twitter.com/96A3F5Jfso— fernandopamplona (@fdpamplona) February 12, 2025
Siga nossos canais:
Para todas as últimas noticias, siga nosso canal no Google News