Em meio a atrasos nas entregas, Emirates irá retrofitar mais de 200 aviões

por Aeroflap

Emirates retrofit

A Emirates anunciou que investirá cerca de US$ 5 bilhões (R$ 28,7 bilhões) para retrofitar 220 aeronaves de sua frota, com o objetivo de sustentar e expandir sua rede de voos.

PUBLICIDADE

A decisão foi comunicada pelo presidente Tim Clark, em meio aos desafios enfrentados pela indústria devido a atrasos na entrega de novos aviões. “Não temos escolha”, disse. “Este é o único caminho que podemos seguir para sustentar a rede e expandi-la.”

A companhia aérea tem se esforçado para estar à frente no desenvolvimento de produtos, mas, de acordo com Clark, ela teve que fazer adaptações devido aos atrasos dos fabricantes. “As equipes de engenharia estão trabalhando em um ritmo acelerado para deixar essas aeronaves prontas o mais rápido possível. Agora temos a maioria das peças necessárias para isso”.

O presidente da Emirates também expressou preocupações em relação à Boeing, especialmente após o incidente ocorrido com uma porta de aeronave em um voo da Alaska Airlines em março de 2024. Clark disse que ainda não teve a oportunidade de se reunir com o novo CEO da Boeing, Kelly Ortberg, e que não tem certeza sobre os ajustes no cronograma de entregas.

Ele também destacou que a companhia não tem expectativas positivas quanto às entregas do Boeing 777X, previstas para outubro deste ano.