Satélite Skynet da Airbus conclui acoplamento de módulos

por Aeroflap

Skynet Airbus

O satélite de comunicações militares de próxima geração do Reino Unido, Skynet 6A, concluiu com sucesso o acoplamento de seus módulos de comunicação e serviço.

PUBLICIDADE

A espaçonave, projetada e construída nas fábricas da Airbus em Stevenage e Portsmouth, fornecerá serviços de comunicação vitais para as Forças Armadas Britânicas e atingiu esse marco importante no Centro Nacional de Testes de Satélites (NSTF) em Harwell, Oxfordshire. O NSTF é operado pela RAL Space, do Conselho de Instalações Científicas e Tecnológicas.

O programa de satélites Skynet da Airbus tem fornecido capacidade soberana às Forças Armadas do Reino Unido nos últimos 50 anos, e a nave espacial 6A se baseia nessa riqueza de experiência nacional para incorporar capacidades novas e inovadoras, a fim de atender às necessidades em constante mudança de nossas Forças Armadas em um futuro próximo.

Esta é a primeira vez que um grande satélite de comunicações em órbita geoestacionária (GEO) é acoplado no Reino Unido. O Skynet 6A também é a primeira nave espacial a utilizar o novo NSTF durante este primeiro ano de operação da RAL Space; no início deste ano, as antenas do 6A foram testadas com sucesso nas instalações de compatibilidade eletromagnética do NSTF.

Siga a Aeroflap nos grupos

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Espacial, Notícias

Tags: Airbus, Satélite, Skynet

x