A Abesata (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo) promove nesta quinta (20.07) um debate sobre os impactos da nova Reforma Tributária, aprovada pela Câmara dos Deputados na última sexta-feira (07) em dois turnos, no setor de “ground services providers”. O evento será virtual por videochamada pela plataforma Zoom e gratuito para os associados da Abesata.
“A Reforma Tributária e a Interface com as Empresas de Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo” contará com Nivaldo Ferreira como mediador; Jules Queiroz e Silva como responsável pela análise do texto da PEC 45/19 da Reforma Tributária; e Vladimir Araújo na explicação do atual estágio da discussão da emenda constitucional, bem como os próximos os para a legalização.
O link para a reunião e demais instruções serão encaminhadas diretamente pelo e-mail dos associados da Abesata.
“Temos que entender as regras propostas para acompanharmos os desdobramentos com atenção, uma vez que estamos falando de um segmento essencial e parte integrante do transporte aéreo público coletivo de ageiros e cargas”, disse o presidente da Abesata, Ricardo Miguel.
Hoje, as empresas de ground handling no Brasil respondem por 95% das operações em solo, desde a limpeza de aeronaves, com foco na sua desinfecção, transporte terrestre e atendimento de ageiros, tripulantes, bagagens, check-in, manuseio de carga, canal de inspeção – security – para embarque de ageiros, bagagens e cargas aéreas, entre outras modalidades.
Mais informações em www.abesata.org
Veja também:
- Carcaças dos aviões que foram da Transbrasil começaram a ser desmontadas em Brasília
- Livro “O Voo do Menino do Interior” é lançado em Dumont no dia 20 de julho
- GOL personaliza aeronave para os 60 anos da Turma da Mônica; veja fotos e curiosidades
Via: Abesata