Dois pilotos da Força Aérea Indiana (IAF) morreram na noite de quinta-feira (28) em um acidente com um caça MiG-21 de treinamento. A aeronave caiu na cidade de Barmer, no estado do Rajastão, na fronteira com o Paquistão.
A queda da aeronave, um MiG-21U de dois assentos, foi confirmada pela IAF ainda ontem. A Força Aérea disse que os pilotos, Comandante M. Rana e Tenente Advitiya Bal, haviam decolado da Base Aérea de Utarlai para um voo de instrução. Por volta das 21:10 (horário local) a aeronave caiu em Barmer, com os aviadores sendo fatalmente feridos.
BREAKING: MiG-21 crash in Barmer, Rajasthan. Official word on pilot/s awaited from IAF shortly. pic.twitter.com/T32JaGT5QK
— Livefist (@livefist) July 28, 2022
“A IAF lamenta profundamente a perda de vidas e está firmemente com as famílias enlutadas”, acrescentou em comunicado. A IAF reiterou que um tribunal de inquérito foi formado para investigar as causas do acidente.
O ministro da Defesa, Rajnath Singh, também expressou seus sentimentos, dizendo estar profundamente angustiado pela perda dos pilotos que chamou de “Guerreiros do Ar”.
Deeply anguished by the loss of two Air Warriors due to an accident of IAF’s Mig-21 trainer aircraft near Barmer in Rajasthan. Their service to the nation will never be forgotten. My thoughts are with the bereaved families in this hour of sadness. https://t.co/avKi9YoMdo
PUBLICIDADE — Rajnath Singh (मोदी का परिवार) (@rajnathsingh) July 28, 2022
