Acidente aconteceu nessa segunda (10) pela manhã onde ocorreu neste fim de semana o Arraiá Aéreo em Bauru (SP). As causas estão em investigação, mas infelizmente o que a o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), é que o piloto Igor Reis, a bordo da aeronave não resistiu e faleceu carbonizado.
A aeronave era do modelo Acro Sport 2, conhecida como “Barão Vermelho”, que segundo relatos teria caído de bico. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) já se encontra no local.

Igor tinha 51 anos, era da esquadrilha ACRO e tinha experiência em acrobacias, mesmo a aviação sendo seu hobby e não sua profissão principal. Ele havia entrado na aviação aos 16 anos de idade, e desde 2021 ou a fazer aulas de acrobacia para aumentar a segurança de voo.
O festival foi organizado pelo astronauta e senador Marcos Pontes e era um dos maiores do país.
O piloto de do modelo Acro Sport 2, conhecida como “Barão Vermelho”, morreu após o avião cair na pista do Aeroclube de Bauru (SP) na manhã desta segunda-feira (10). Avião participou de evento no aeroclube um dia antes do acidente. pic.twitter.com/R0xtguYGQ0
— Aeroflap (@Aeroflap) June 10, 2024