Aena investe R$ 27,5 milhões em oito novas pontes de embarque para aeroportos do Recife, de João Pessoa e de Aracaju

por Aeroflap

Ponte de embarque aeroportos Aena Brasil Recife João Pessoa

Com investimentos que ultraam os R$ 27,5 milhões, a Aena está implantando oito novos fingers nos aeroportos que istra no Nordeste. Quatro já estão em funcionamento, sendo dois em João Pessoa e dois em Aracaju, aeroportos que antes não contavam com esses equipamentos. Outros quatro estão em fase de instalação no Aeroporto Internacional do Recife, e devem estar em pleno funcionamento até o final do ano. Os fingers são pontes móveis que se acoplam às aeronaves para embarque e desembarque dos ageiros, oferecendo mais conforto, agilidade e segurança.  

PUBLICIDADE

As quatro pontes do Aeroporto do Recife estão sendo instaladas na área de expansão do terminal, onde são finalizadas as obras do novo embarque internacional de ageiros, com salas bem maiores e mais confortáveis. A ampliação do pátio vai permitir o estacionamento de até quatro aeronaves de grande porte simultaneamente, com a possibilidade de atrair mais operações internacionais para a capital pernambucana. Os investimentos já têm resultados previstos para a próxima temporada de verão. A partir de março, a TAP vai aumentar a frequência de voos semanais para o Recife de sete para dez, expandindo a conexão com a Europa. O aeroporto conta com mais quatro rotas para outros países: Fort Lauderdale e Orlando (EUA), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).  

No Recife, além do acréscimo dos novos fingers, todos os 11 equipamentos já existentes am por um processo completo de modernização e revitalização, com materiais de alta qualidade. Assim, após a conclusão das obras, o terminal pernambucano terá um total de 15 pontes de embarque, novas ou totalmente renovadas, melhorando significativamente o conforto e a experiência dos clientes que transitam pelo aeroporto mais movimentado não só do Nordeste, mas de todas as capitais brasileiras, excluindo a região Sudeste e Brasília.  

Todas as oito pontes de embarque vieram da China e são fabricadas pela Tianda, uma das principais empresas do segmento. As melhorias fazem parte das obras estruturais realizadas pela Aena Brasil para modernizar os seis aeroportos istrados no Nordeste, tornando-os mais confortáveis, seguros, tecnológicos e sustentáveis, melhorando assim as experiências de viagens dos clientes. 

 

Leia também: 

 

Via: Aena Brasil