O Aeroporto de Caldas Novas registrou aumento de 20% na movimentação de ageiros durante o primeiro semestre do ano em comparação com o mesmo período do ano ado. Nos primeiros seis meses de 2024, o aeroporto recebeu mais de 25 mil viajantes, entre embarques e desembarques, enquanto no ano anterior o registro foi de cerca de 21 mil ageiros.
Com 122 operações regulares das companhias aéreas Azul e Gol, o número de voos no Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães também apresentou aumento de 18% no mesmo recorte de tempo. Atualmente, o terminal conta com uma média de 20 voos por mês para os aeroportos de Confins (MG) e Congonhas (SP) durante o período de baixa temporada.
Já na época das férias escolares, o Aeroporto de Caldas Novas deve receber cerca de 14 mil ageiros apenas no mês de julho, considerando embarques e desembarques. A previsão é de, aproximadamente, 48 voos extras da Azul e da GOL para os aeroportos de Congonhas (SP) e Viracopos (SP). Em comparação com a alta temporada do ano ado, a estimativa aponta crescimento de quase 17% na movimentação e representa quase o triplo do movimento em relação aos meses de baixa temporada.
O AEROPORTO DE CALDAS NOVAS
O Aeroporto Nelson Ribeiro Guimarães é o segundo mais importante do estado de Goiás, com operações regulares da Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto de Confins (MG) e da Gol Linhas Aéreas para o Aeroporto de Congonhas (SP). É a principal porta de entrada para quem deseja desfrutar das águas termais de Caldas Novas, considerada a maior estância hidrotermal do mundo. Além disso, a cidade figura como o maior polo turístico do Centro-Oeste.
Leia também: