A experiência dos usuários no Aeroporto Internacional de Cuiabá, recentemente ampliado e modernizado pela concessionária Centro-Oeste Airports (COA), já mudou: em junho de 2024, todos os Indicadores de Qualidade de Serviço monitorados em pesquisa mensal pela ANAC apresentaram aumento em relação aos do mesmo período do ano anterior.
Entre os destaques, o conforto térmico e o acústico receberam dos ageiros notas 12,93% e 19,38% maiores, respectivamente. Outro aspecto que impacta diretamente na experiência dos clientes também registrou evolução significativa – a avaliação do conforto nas áreas de embarque melhorou em 15,84%.
Nos últimos meses, diversos estabelecimentos comerciais abriram as portas no aeroporto, como o Fran’s Café, a Chilli Beans e o Rei do Mate. As inaugurações também refletiram positivamente nos indicadores: a avaliação da qualidade e variedade das lojas e estabelecimentos comerciais, bem como a dos restaurantes, melhorou em relação ao ano ado (23,01% e 14,16%, em ordem).
Em um ano, avançaram, também, a percepção da disponibilidade e limpeza dos banheiros (11,85% e 11,76%, respectivamente), assim como a limpeza do aeroporto (12,72%), aspectos indispensáveis para o bem-estar dos viajantes.
Juntos, esses pontos culminaram na evolução significativa da satisfação geral dos ageiros com o aeroporto, resultado também observado na Pesquisa de Satisfação dos ageiros, conduzida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), do Ministério de Portos e Aeroportos. A mesma pesquisa aponta também que, em junho, o empreendimento ficou em 4º lugar entre os principais aeroportos brasileiros com até 5 milhões de ageiros.
O acompanhamento dos Indicadores de Qualidade de Serviço pode ser realizado no site da Centro-Oeste Airports, na seção “Estudos e estatísticas” dentro do menu “COA Cuiabá”: https://centroeste-airports.com.br/.
Leia também:
- Azul terá 52 voos extras para atender demanda da Oktoberfest de Blumenau
- Museu Asas de Um Sonho reabrirá com exposição temática do Santos Dumont
- Grupo Air Arabia abre vagas para primeiros oficiais de A320 no Paquistão