Com a Oktoberfest 2024 se aproximando, o Aeroporto Internacional de Navegantes (NVT) se prepara para um aumento significativo no movimento de ageiros. Segundo a CCR Aeroportos, que istra o aeródromo, entre os dias 1 e 31 de outubro, o terminal contará com 196 voos extras e deverá registrar cerca de 210 mil ageiros que vão embarcar e desembarcar, o que representa um recorde histórico para o mês.
Os 196 voos extras estão distribuídos entre 50 operações adicionais da Azul e 146 da Gol. Esses voos, que chegam dos Aeroportos de Confins (BH), Viracopos, Congonhas, Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), garantirão uma conectividade ainda maior para quem deseja participar do tradicional evento, considerado o maior do tipo fora da Alemanha.
A Oktoberfest, celebrada em Blumenau (SC) entre 9 e 27 de outubro, é um dos maiores eventos da cultura germânica fora da Alemanha. A cidade, situada a cerca de 50 km de Navegantes, se transforma em um palco vibrante, repleto de música, chopp, dança e, claro, uma gastronomia irresistível que faz a alegria dos visitantes.
O interesse pela festa vem crescendo em todo o país. Prova disso é que o Aeroporto de Navegantes projeta um aumento de 11% no número de ageiros em comparação ao mesmo período do ano ado, quando o terminal registrou aproximadamente 188 mil embarques e desembarques.
Para celebrar a Oktoberfest, o aeroporto também vai entrar no clima festivo. O saguão será animado com apresentações de bandas tradicionais alemãs, e a decoração temática na área de embarque destacará a conexão especial do aeroporto com a festa de Blumenau, proporcionando uma recepção calorosa para todos que arem por lá. Além disso, haverá reforço nas equipes de limpeza e segurança durante todo o período.
Desde sua primeira edição, em 1984, a Oktoberfest de Blumenau cresceu e se consolidou como um dos maiores eventos do gênero fora da Alemanha. Durante 19 dias, os visitantes podem se deliciar com uma variedade de pratos típicos germânicos, como bretzel, Schweinshaxe e spätzle, além de doces regionais que fazem sucesso a cada ano.
Leia também:
- Começou a contagem regressiva para os voos da Air em Salvador
- Avião da Embraer pouco visto no Brasil está de agem por vários aeroportos
- Gulfstream finaliza a primeira venda do G400 para uso em fretamento dedicado na Europa
Via: CCR Aeroportos