O Aeroporto de Uberlândia recebeu a nota máxima da Anac em Operações Aeroportuárias, alcançando um índice de 98,9% e obtendo o Atestado de Capacidade Operacional (Acop) A, o mais alto nível concedido pela agência. A conquista ocorreu em menos de um ano sob a gestão da Aena, elevando o desempenho do terminal, que anteriormente tinha 79,3% e não possuía o Acop. A certificação é concedida a aeroportos com notas acima de 80%.
“Alcançar o Acop da Anac no nível máximo de avaliação A já nos primeiros nove meses de operação é uma conquista notável para o Aeroporto de Uberlândia. Essa realização reflete o compromisso diário da nossa equipe com a segurança, qualidade e eficiência operacional, demonstrando nossa dedicação em estar em total alinhamento com os regulamentos e normas vigentes”, disse o diretor do Aeroporto de Uberlândia, Lúcio Flávio Fonseca.
A Aena anunciou em nota que, durante os 30 anos de concessão, promoverá melhorias na infraestrutura do Aeroporto de Uberlândia, que tem ado por um crescimento contínuo para atender às demandas da região.
Leia também: