O aeroporto internacional de Pittsburgh (PIT), no estado norte-americano da Pensilvânia, está finalizando um novo terminal, com custo estimado de US$ 1,5 bilhão, o equivalente a R$ 8,9 bilhões.
O projeto, atualmente 80% concluído, será inaugurado no segundo semestre, segundo informações das autoridades locais. O novo terminal foi planejado para substituir a infraestrutura atual e atender às mudanças no setor de aviação, priorizando uma experiência sem interrupções para os ageiros.
O terminal existente foi projetado para funcionar como hub da antiga US Airways, que facilitava conexões em sua rede de voos. Após a fusão da US Airways com a American Airlines, o hub da Pensilvânia foi transferido para Filadélfia, deixando o aeroporto sem um operador principal.
“Temos nos reunido com as companhias aéreas consistentemente por dez anos, todos os meses”, disse Christina Cassotis, CEO do aeroporto, que acrescentou que o novo espaço representa uma oportunidade de criar um espaço moderno e eficiente. Ele ainda contará com recursos como robôs para manuseio de bagagens com excesso de peso e quatro terraços ao ar livre para os ageiros.
Outros elementos incluem:
- Design centrado no ageiro, priorizando uma experiência sem interrupções.
- Sistema de bagagem de última geração.
- Sistema de iluminação com 4.000 luzes individuais em formato de constelação.
- Pisos de Terrazzo com design inspirado nas folhas da região oeste da Pensilvânia, criados pelo artista local Clayton Merrell.
- Fachada de vidro com vista para a pista e a paisagem ao redor.
O terminal também terá uma ponte e um túnel conectando-o ao terminal aéreo existente, além de um novo estacionamento.
Siga nossos canais:
Para todas as últimas noticias, siga nosso canal no Google News