Após adquirir o Twitter, o bilionário Elon Musk começou a fazer as alterações iniciais na sua rede social, incluindo algumas consideradas polêmicas. Durante a semana, a rede social do bilionário suspendeu a conta @Elonjet que era responsável por atualizar a movimentação do seu Gulfstream G650 ER.
Além do @Elonjet, a conta do site de rastreamento de voos @adsbexchange também foi outro perfil suspenso pelo bilionário.
No início do ano, Musk fez uma oferta para Jack Sweeny, um estudante de 19 anos, criador da conta que incomodava o bilionário. Na ocasião, foi feita uma oferta de US $5.000 para que o perfil com as informações do jato do bilionário fosse retirado do ar.
Entretanto, o estudante fez uma contraproposta com o aumento de um dígito no prêmio oferecido (US $50.000) ou que lhe fosse dado a oportunidade de um estágio na SpaceX, proposta rejeitada por Elon Musk.
A conta no Twitter @ElonJet possuía mais de 200.000 seguidores e relatava de forma bem-humorada os destinos e as cidades no qual a aeronave de Elon Musk estava visitando, sendo este o motivo no qual Elon Musk retirou o perfil do ar.
Além disso, o próprio Elon Musk entrou em contato com estudante pedindo para que o rastreio do seu jato fosse encerrado, alegando que isso poderia trazer riscos para a sua segurança pessoal.
Curiosamente, o estudante também possui outras contas que realizam o rastreio das aeronaves dos bilionários Bill Gates e Jeff Bezos, porém, é bastante provável que estas contas possam ser suspensas em um futuro próximo.
Conheça o jatinho de Elon Musk: Gulfstream G650ER
Foto – Divulgação / G650ER
O empresário dono da Tesla e da SpaceX, Elon Musk possui nada mais nada menos que um Gulfstream G650ER. O jato executivo de longo alcance custa aproximadamente US$ 70 milhões, oferece um interior luxuoso.
Apesar dos excelentes números, o jato lançado ao mercado em 2015, será superado pelo ‘irmão mais novo’ G700, que chegará ao mercado em 2023.
