A Air bp, um dos principais fornecedores mundiais de produtos e serviços de combustível de aviação, retorna à LABACE (estande 2FA), o maior evento de aviação executiva da América Latina, que acontece de 8 a 10 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Durante o evento, a Air bp tem o prazer de anunciar o início das operações de um novo ponto de suprimento, localizado em Paulínia, no interior de São Paulo. Com inauguração prevista para o final de 2023, o hub aumentará a flexibilidade logística e oferecerá mais opções para os clientes, atendendo assim a crescente demanda do mercado de aviação paulista e do Centro-Oeste brasileiro, uma importante região para o segmento agro. O empreendimento terá um papel fundamental na geração de sinergia para os negócios da bp no Brasil, apoiando a integração entre outros negócios de combustíveis da bp, otimizando a distribuição e aumentando a flexibilidade no atendimento ao cliente.
Os investimentos da Air bp no País incluem também um projeto de abastecimento no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para atender voos gerais e comerciais, com previsão de início das operações para 2024. Os dois projetos totalizam um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões. A Air bp é um dos maiores players do Brasil e está presente em 40 localidades, incluindo Guarulhos (São Paulo), Viracopos (Campinas) e Galeão (Rio de Janeiro).
O papel da SAF na transição energética
O objetivo da Air bp é ser um parceiro preferencial para a aviação sustentável. A empresa acredita que o SAF é atualmente a opção mais viável para ajudar a cumprir a ambição net zero da indústria a curto e médio prazo. No início deste ano, a Air bp anunciou a primeira venda de SAF com Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC) a partir da refinaria da bp em Castellón, na Espanha. O voo foi efetuado pela LATAM Cargo Chile de Zaragoza, na Espanha, para a América do Norte. O ISCC EU SAF fornecido pela Air bp é feito a partir de matéria-prima sustentável à base de resíduos, e foi adquirido pela refinaria de Castellón e coprocessado juntamente com combustível fóssil. A Air bp tem possibilitado voos de teste inovadores e investindo em alternativas sustentáveis desde 2008.
Para mais informações, e o Link
Leia também:
- Aeroporto de Brasília está com inscrições abertas para corrida de rua em uma de suas pistas
- Azul amplia conectividade na região sul do Brasil e fortalece presença nos estados
- Operadora de turismo lança voo nacional de alto padrão só com assentos da business class
Via: Air bp