Airbus A400M completa 10000 horas de voo de testes

por Aeroflap

Pouco menos de nove anos após o seu primeiro voo, em 11 de dezembro de 2009, o A400M completou 10000 horas de testes de voo de desenvolvimento. Mais do que planejado, mas fundamental para o desenvolvimento da combinação extraordinária de capacidades táticas e estratégicas do avião.

PUBLICIDADE

Não só foi exaustivamente testado para satisfazer as demandas de seus oito países de lançamento, mas em um primeiro mundo foi simultaneamente certificado como uma aeronave civil.

O chefe do teste de voo do A400M, Eric Isorce, e o Chefe de Aeronaves Militares Fernando Alonso, que era Chefe de Operações de Voo da Airbus na época do voo inaugural, discutem os desafios de qualificar e certificar o primeiro grande transporte militar da Airbus.

Foto – Reprodução/Airbus

A aeronave de transporte tático da fabricante europeia é um forte concorrente de outras aeronaves de transporte, como os norte-americanos C-17 Globemaster e o C-130J Super Hércules.

O A400M pode decolar e pousar a partir de pistas curtas, fazer lançamento de suprimentos, ser usado para missões humanitárias, lançamento de paraquedistas e ainda tem a capacidade de fazer missões de REVO, com caças e helicópteros.