
E isso mostra também a força da família A320 no mercado de aviação. A aeronave lançada na década de 80 já acumula um total de 15650 encomendas, e há mais aviões A320 em operação em comparação com o Boeing 737.
Ao longo dos anos de operação o A320 fez sucesso pela ampla flexibilidade da família de aviões. Vale ressaltar que essa flexibilidade permite que a mesma tripulação faça voos no A318, de 120 assentos, e no A321ceo, de 220 assentos, economizando recursos na companhia aérea e também no treinamento de tripulantes.
A mesma comunalidade é destaque na manutenção das aeronaves, que pode ser realizada pela mesma equipe, e muitas vezes com as mesmas peças. Por este motivo a família A320ceo/neo fez muito sucesso, e agora ainda mais, visto que a Airbus criou versões do A321neo que podem ser utilizadas em voos de curta distância, entre Paris e Londres, bem como para voar entre Miami e Paris.
A família A320 ainda deve continuar dominando o setor de aviação durante esta e a próxima década, contudo, a Airbus já estuda tecnologias para substituir os aviões atuais. Confira mais Clicando Aqui.