A Airbus e a Leonardo am um Memorando de Entendimento (MoU) para promover conjuntamente sistemas de treinamento integrados e estudar as soluções futuras para enfrentar os desafios do domínio aéreo.
Sob esta colaboração, ambas as empresas abordarão e buscarão oportunidades de negócios para o fornecimento de sistemas de treinamento avançado, aproveitando a experiência comprovada do M-346, graças a mais de 100.000 horas de voo realizadas em todo o mundo pela aeronave.
A Airbus e a Leonardo também explorarão o aprofundamento dos laços e a cooperação industrial para enfrentar futuros domínios de treinamento de pilotos militares. Tudo baseado na cooperação e sinergias em plataformas e programas específicos, também no quadro de uma colaboração europeia e internacional mais ampla.
‘Uma indústria de defesa forte, inovadora e competitiva é um pré-requisito para fortalecer o ambiente de defesa europeu e para alcançar a desejada ‘autonomia estratégica”, disse Jean-Brice Dumont, Chefe de Sistemas Aéreos Militares da Airbus Defence and Space.
‘Leonardo é globalmente reconhecido como um jogador-chave no segmento de negócios de treinamento de pilotos militares e acreditamos que nossas sinergias podem dar a resposta certa para as necessidades de nossos clientes’.

“Com este acordo, Leonardo e Airbus combinam suas experiências e capacidades distintas para fornecer aos clientes europeus e internacionais as soluções de Sistemas de Treinamento Integrados mais avançadas e eficazes”, disse Marco Zoff, diretor istrativo da Divisão de Aeronaves da Leonardo.
‘Graças a um roteiro comum de desenvolvimento de tecnologia baseado no M-346 ITS , as duas empresas também moldarão progressivamente capacidades avançadas para o futuro poder aéreo, interceptando necessidades emergentes e forjando soluções inovadoras, para fornecer treinamento eficaz de pilotos de jatos rápidos de próxima geração e prontidão operacional em cenários complexos’.
A renovação do poder aéreo e as tendências emergentes exigem a capacidade total das soluções mais avançadas atuais e o desenvolvimento acelerado de novas capacidades e tecnologias para o gerenciamento da eficácia do piloto de caça, incluindo o treinamento da tripulação aérea e terrestre como uma das peças-chave para manter os pilotos de caça proficientes com o capacidade de exercer suas habilidades e prontidão.
O mercado europeu de instrutores avançados será responsável por mais de 400 novas entregas de aeronaves nos próximos 20 anos, além de € 12 bilhões adicionais para a prestação de serviços de treinamento avançado de pilotos.
Veja também:
- O dia em que dois A330 da TAM pousaram em Congonhas
- American anuncia a compra de sete jatos Embraer E175
- Pela 4ª vez consecutiva, LATAM é considerada a melhor companhia aérea da América do Sul pela Skytrax
Via: Airbus