window.dataLayer = window.dataLayer || [];function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag("set","linker",{"domains":["aeroflap-br.diariodoriogrande.com"]}); gtag("js", new Date()); gtag("set", "developer_id.dZTNiMT", true); gtag("config", "GT-KF6CTPP"); window._googlesitekit = window._googlesitekit || {}; window._googlesitekit.throttledEvents = []; window._googlesitekit.gtagEvent = (name, data) => { var key = JSON.stringify( { name, data } ); if ( !! window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] ) { return; } window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] = true; setTimeout( () => { delete window._googlesitekit.throttledEvents[ key ]; }, 5 ); gtag( "event", name, { ...data, event_source: "site-kit" } ); }; window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/22856830609/desktop-rodape', [728, 90], 'div-gpt-ad-1747357644543-0').addService(googletag.pubads()); googletag.defineSlot('/22856830609/mobile-rodape', [320, 100], 'div-gpt-ad-1747357759135-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); // googletag.pubads().collapseEmptyDivs(); googletag.enableServices(); });
 

Airbus inicia preparativos para produção do Airbus A321XLR

Airbus A321XLR

Um novo marco está para acontecer na Airbus, a fabricante está iniciando os preparativos para iniciar a produção de seu mais novo avião. Trata-se do Airbus A321XLR, uma versão de maior alcance do A321neo. O local da montagem do avião é Saint Nazaire em uma região istrativa da França.

PUBLICIDADE

O local foi aonde teve parte da produção de A380, que foi encerrada. Atualmente Saint Nazaire fabrica as seções centrais e frontais da família A320. Boa parte dos funcionários dedicados a antiga fabricação do A380, agora aram a realizar trabalhos na fabricação da parte frontal do novo A321XLR.

Antes da pandemia, a produção dos novos aviões da família A320 chegavam a 63 aeronaves por mês. Agora com a adição da nova linha de montagem, o número chegará a 90 aeronaves por mês.

Os investimentos da Airbus na nova linha de montagem totalizam € 60 milhões, incluindo toda a parte robótica que trará eficiência e redução de custos operacionais. Atualmente a fabrica de Saint Nazaire não conta com a tecnologia robótica, devido a ter uma instalação dificil e bem ultraada. 

Primeiro corte de metal A321XLR
Foto: Airbus

Com a recente crise, a Airbus foi obrigada a anunciar o corte de 386 empregos na fábrica de Saint Nazaire. Entretanto, com o novo anuncio da fabricação de partes do A321XLR, esses empregos não serão cortados. Vincent Le Claive, um dos diretores na fábrica comentou o avanço da produção.

“… Isso mostra que a gestão acredita em uma recuperação do setor e que, para isso, um certo número de investimentos deve ser feito sem demora.” 

O novo Airbus A321XLR tem previsão de entrar em operação no ano de 2023, algo que irá beneficiar a Airbus e as companhias aéreas. Com a crise, as empresas estão buscando ter uma operação mais viável e com bom retorno financeiro. Foram necessários cortes de frotas de longo alcance, devido a baixa demanda e ao custo dos aviões maiores.

Com o novo avião e um alcance maior, as companhias estão investindo em aviões menores com melhor custo operacional. Com isso a Airbus está apostando suas fichas no novo avião, e espera ter o primeiro entregue em 2023.

PUBLICIDADE