A Airbus é uma empresa relativamente nova no ramo da aviação, mas com diversos projetos consagrados no setor, e muitos desses agora estarão disponíveis para visita no Museu Aeroscopia, localizado em Toulouse.
Na última semana a Airbus transferiu aeronaves de testes dos modelos A320 (F-WWAI), A340-600 (F-WWCA) e A380 (F-WXXL) para o Museu Aeroscopia, localizado perto do sítio aeroportuário da Airbus em Toulouse. Destaque para o A320, que é o primeiro produzido pela Airbus, é notável a falta das wingtips.

O primeiro ATR 42 (F-WEGA) produzido pela empresa ATR, da qual a Airbus é acionista, e um ATR 72, foram outros aviões transferidos em conjunto para o Museu Aeroscopia.

Para fazer o transporte ao museu, as aeronaves precisaram ar por uma estreita estrada de carros, em um procedimento que requer muita atenção para aviões de grande porte, para evitar qualquer colisão ou acidente.
Anteriormente o Museum of Air and Space recebeu um Airbus A380, o quarto fabricado no mundo (MSN 4), para ser exposto dentro das instalações do museu que ficam em Paris-Le Bourget.

Curiosamente no Aeroscopia também podemos encontrar dois Concorde e várias outras aeronaves, como o Super Guppy utilizado pela Airbus, um Caravelle e outras aeronaves comerciais e militares que fizeram história no mundo.
A incorporação dos três aviões da Airbus na exposição do Museu Aeroscopia acrescentará ainda mais na história da aviação que o local é capaz de expor atualmente.
Transferência do Airbus A380
#Airbus #A380 MSN 002 moved to @aero_scopia museum! #AvGeek pic.twitter.com/77DDB5KNmA
— Aviation Toulouse (@Frenchpainter) August 29, 2019
Transferência do Airbus A340-600
Have you ever seen a #Airbus #A340-600 on a road? Plane moved to the @aero_scopia museum this morning. ✈️ #AvGeek #Blagnac pic.twitter.com/EyYLZEEFCu
— Aviation Toulouse (@Frenchpainter) August 27, 2019
Transferência do Airbus