A Azul Linhas Aéreas comunicou aos seus clientes, nesta última quarta-feira (05/10), que as operações realizadas com aviões a jato em Fernando de Noronha serão suspensas temporariamente.
A decisão parte de uma notificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em relação a medida acautelatória de restrição às operações de aeronaves à jato no aeroporto de Fernando de Noronha a partir de 12 de outubro.
A companhia ressaltou que, neste momento, está trabalhando em um plano de contingência para minimizar os impactos causados aos clientes e residentes da ilha.

Os voos realizados com o modelo ATR 72-600, como na rota Recife-Fernando de Noronha, serão mantidos pela companhia, mas algumas rotas serão suspensas temporariamente.
A Azul destacou ainda, em comunicado, seu compromisso de continuar atendendo este destino com segurança e excelência, por meio de um serviço de qualidade, eficiência e presteza.
O Aeroporto de Fernando de Noronha ará por 12 meses de obras para melhorias e reparos nas pistas de pousos e decolagens. A limitação das operações é devido ao período de obras no local.