Após perder fortuna, jovem bilionário pega jatinho particular e ‘foge’ para a Argentina

Jovem bilionário jatinho Argentina FTX Sam Bankman-Fried Bahamas Buenos Aires

Durante a semana, um jovem bilionário com negócios em uma das maiores empresas de criptomoedas, viu a sua fortuna despencar cerca de 95% em apenas um dia.

PUBLICIDADE

Com apenas 30 anos, Sam Bankman-Fried, fundador da empresa FTX, teve a sua fortuna de US 15,6 bilhões ir para ‘apenas’ US $1 bilhão, situação que agitou o mercado de criptomoedas nos últimos dias.

Curiosamente, o site de rastreamento de voos Flightradar24 anunciou que um dos voos mais acompanhados neste sábado (12), era de um Gulfstream G450 de matrícula LV-KEB, que levava o jovem bilionário das Bahamas para El Palomar, nas proximidades de Buenos Aires, na Argentina.

Espacialistas apontam que a ida para a Argentina seria um movimento de Bankman-Fried para fugir de ações legais ou de uma possível extradição caso consiga nacionalidade argentina por possuir parentes no país.

Até o momento, a FTX entrou com um pedido de proteção judicial com base no Capítulo 11 dos EUA, e afirmou que fará o possível para devolver boa parte das perdas dos seus clientes.

PUBLICIDADE

 

Ainda não se sabe o motivo que levou Bankman-Fried a seguir para a América do Sul, entretanto, especialistas apontam que a FTX está praticamente falida, o que levou a diversos clientes a sacarem os seus ativos de criptomoedas, mas sem sucesso.