A Avantto, empresa especializada no segmento de compartilhamento de aeronaves executivas, acaba de efetuar a compra de mais um jato Embraer Phenom 100, o 11° de sua frota.
A aquisição vem de encontro à crescente demanda por aeronaves executivas no mercado carioca. A nova aeronave ficará baseada no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Um dos mais bem-sucedidos jatos leves do mercado, o Embraer Phenom 100 estreou nos céus em 2008.
Ágil, versátil, com ótimo desempenho em pistas curtas, aviônica intuitiva e a maior cabine de sua categoria são alguns dos atributos deste avião.
No cockpit, telas touch, controles intuitivos e aviônicos que permitem uma condução no modo “single pilot”. Já os motores, dois Pratt & Whitney de 1.730 libras, são os mais ecológicos da categoria.
Na cabine, o formato Oval Lite garante altura e largura sem igual, com quatro assentos ergonômicos para os ageiros que oferecem nível extra de conforto. É possível incluir uma quinta poltrona em frente a escada de o, dependendo do perfil de uso. As janelas são grandes e aumentam a sensação de amplitude. Na parte traseira, um lavatório reservado com assento é comodidade única no segmento.
O avião tem capacidade de bagagem de 1,5 metro cúbico. O equivalente a quatro bolsas de golfe, quatro malas de roupas e outras quatro de mão. No total, carrega 805 kg de carga útil, incluindo os ageiros e tripulação. Com autonomia de voo superior a 2.000 km, o jato conecta sem escalas cidades como São Paulo-Buenos Aires, Miami-Nova York, Londres-Paris, Tóquio-Pequim ou Dubai-Nova Délhi.
Com uma carteira de mais de 450 usuários, a Avantto consolida ainda mais a sua posição de pioneira no compartilhamento de jatos Phenom na América Latina.
Leia também:
- Aena inicia a transição da gestão em Congonhas e outros 10 aeroportos
- Virgin Atlantic celebra nova rota no Brasil com vídeo especial estrelado por Juliana Paes
- Adeus PR-GTA! GOL devolve primeiro Boeing 737-800SFP do mundo
Via: Avantto