Na última quinta e sexta-feira (12/09 e 13/09), a Avantto recebeu a visita de alunos e da comissão organizadora da Semana de Engenharia Aeronáutica (SEA) da USP – São Carlos, o maior fórum de discussão de engenharia aeronáutica do Brasil.
O evento incluiu uma série de atividades, como minicursos, palestras e visitas técnicas a empresas. A SEA, iniciativa dos próprios alunos, tem como objetivo complementar a formação dos futuros engenheiros, promovendo debates essenciais para o crescimento do setor aeronáutico, além de estreitar a relação com profissionais atuantes na indústria.
Durante a visita, os estudantes foram recebidos pelo Diretor de Operações da Avantto, Nestor Beltrame, pelo Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) e por outros engenheiros da empresa. Eles fizeram apresentações sobre a importância da cultura organizacional e do desenvolvimento de “soft skills” nas carreiras técnicas, além de abordar os diversos aspectos e desafios da profissão de Engenheiro de Aviação. Na segunda parte da visita, os alunos conheceram de perto a oficina de manutenção, parte da frota de helicópteros e o controle técnico de manutenção das aeronaves. O evento foi encerrado com um sorteio, no qual cinco estudantes tiveram a oportunidade de realizar um voo de 10 minutos a bordo de um helicóptero modelo Esquilo.
Para João Pedro Puccinelli, da comitiva de alunos do SEA, a visita à Avantto foi extremamente enriquecedora. Além de ampliar os conhecimentos sobre a carreira, proporcionou um aprendizado direto com profissionais experientes no setor. “Todos os dias enfrentamos novos desafios, e poder receber sobre como esses profissionais lidam com diferentes situações é essencial para enriquecer nosso repertório profissional. Só tenho a agradecer à Avantto por essa oportunidade”, afirmou
De acordo com Beltrame, eventos como este são fundamentais para fortalecer a troca de experiências com os futuros engenheiros de aviação, visando transformações significativas no mercado. “O estímulo de um relacionamento mais próximo e constante entre a Avantto e a universidade é essencial para o desenvolvimento do setor aeronáutico. Essa troca de conhecimento e colaboração resulta na formação de profissionais muito mais preparados para enfrentar os desafios desta indústria”, concluiu.
Leia também: