A Avianca deverá adicionar um voo saindo de Medellín, na Colômbia, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O novo voo está cotado para começar no dia 3 de dezembro e já consta a venda dos bilhetes no site da companhia. A novidade foi confirmada durante o evento Abav Expo 2024, em Brasília.
Em um primeiro momento, o voo será sazonal até março de 2025, para aproveitar a alta temporada. As operações ocorrerão com o Airbus A320 neo nas quartas, sextas e domingos saindo de Guarulhos, confira os detalhes do voo abaixo:
Rota: Medellín (MDE) – São Paulo/Guarulhos (GRU): decola às 14:45 (horário local), chegando no dia seguinte em Guarulhos por volta das da 01h55 da manhã.
Rota: São Paulo/Guarulhos (GRU) – Medellín (MDE): decola de Guarulhos às 03h00, chegando em Medellín às 06:59 (horário local).
Apesar de o voo ser operado com uma aeronave de corredor único (A320neo), a Avianca anunciou que a operação entre Medellín e São Paulo contará com o seu serviço Business Class renovada. Esse produto inclui uma refeição principal (café da manhã, almoço ou jantar), bebidas, um serviço de snacks e elementos de conforto (cobertor, almofada e Amenity Kit). Os assentos estão localizados nas primeiras 3 fileiras do avião, eles contam com reclinação e apoios de cabeça.
Por fim, a nova adição do voo estreita ainda mais os laços entre a Colômbia e o Brasil, trazendo benefícios para o setor do turismo e negócios. Atualmente, a Avianca opera voos partindo de Bogotá para Guarulhos/São Paulo (GRU), Galeão/Rio de Janeiro (GIG) e Manaus (MAO).
Leia também:
- Aviação comercial brasileira transportou gratuitamente 68,5 mil itens para transplantes em dez anos
- Azul a a utilizar nova plataforma de CRM com o uso de IA
- CCR desta o papel dos Aeroportos de Curitiba no transporte de órgãos