Um avião particular caiu em uma movimentada rodovia na Malásia atingindo um carro e uma moto e causando a morte de 10 pessoas até o momento. A bordo da aeronave estavam seis ageiros e mais dois pilotos que seguiam para o Aeroporto de Selangor próximo a Kuala Lumpur.
O jato de modelo Premier 1 fabricado pela Beechcraft, havia recebebido a autorização para fazer o pouso em Selangor. O avião havia decolado de Langkawi, uma ilha turistica da região.
Após a autorização para pouso no aeroporto, os pilotos do avião não entraram mais em contato com a torre de controle e logo os controladores avistaram uma grande nuvem de fumaça. A aeronave caiu na pista e causou uma enorme explosão, atingindo um carro e uma moto que avam pelo local e por pouco não atingiu outro carro que praticamente ‘atravessou’ as labaredas causadas pela explosão.
Ver essa foto no Instagram
A matrícula da aeronave ainda não havia sido identificada mas as autoridades informaram que o jato Premier 1 pertencia a empresa Jet Valet Sdn Bhd, dedicada em voos fretados pelo país. Em uma coletiva de emergência e também através de um comunnicado, o chefe de polícia disse que a aeronave não fez nenhum pedido de socorro.
“O primeiro contato feito pela aeronave com a Torre de Controle de Tráfego Aéreo de Subang foi às 14h47 (horário local) e a autorização de pouso foi dada às 14h48. A Torre de Controle observou fumaça proveniente do local do acidente, mas nenhuma chamada de socorro foi feita pela aeronave”, disse em comunicado.
O acidente será investigado pelas autoridades de aviação da Malásia.
Veja também:
- Sete curiosidades sobre o F-16, futuro novo caça da Ucrânia
- Air estende rota direta entre Belém e Caiena e para o caribe francês
- Curitiba terá novo voo internacional da Azul operado com o Embraer E2