Um Cessna 402B da Força Aérea do Paraguai, caiu as 14:35 (horário local) desta terça-feira em Luque próximo a Assunção capital do país. A aeronave de matrícula FAP-0221 caiu na Base Aérea de Ñu Guasu na cidade de Luque.
Segundo o informações iniciais do Corpo de Bombeiros, o avião caiu em cima de dois carros que estavam estacionados no local. Informações indicam que 6 pessoas estão mortas e 1 em estado grave. A aeronave foi totalmente engolida pelo fogo que teve o auxilio do corpo de bombeiros voluntários.
Informações iniciais indicam que a tripulação não avisou qualquer problema relacionado a aeronave.
“Um está em péssimas condições, foi transferido e confirmada a morte de sete tripulantes. Ainda não temos a identidade e o trabalho continua ”, disse Rafael Valdez, capitão dos bombeiros voluntários.
#9Feb| ¡ACCIDENTE! Al menos siete personas fallecieron este martes al estrellarse la avioneta militar en la que viajaban sobre un predio de las Fuerzas Aéreas, en los alrededores del aeropuerto internacional de Asunción, en la municipalidad de Luque en Paraguay.
Vía @EFEnoticias pic.twitter.com/UeMKYS44BH— La Prensa del Táchira (@LaPrensaTachira) February 9, 2021
De acordo com o jornal paraguaio ABC, faleceram no acidente o Coronel. Aníbal Antonio Pérez Trigo, Tenente Willians Martín Orué Román, Major Alfredo Dario Céspedes, Tenente Marcos Samuel Romero, Tenente Manuel Guzmán Sotelo Riveros, Suboficial Pedro Nelson López Morales, e o funcionário público, Críspulo Almada
Um jovem universitário de 19 anos chamado José Daniel Zaván Vaccaro sobreviveu ao acidente e encontra-se em estado grave no Hospital de Trauma.
“Os laudos serão solicitados para apurar quais foram os ocorridos pois estavam a 30 segundos de pousar na pista do Aeroporto Silvio Pettirossi. Primeiro é preciso apagar as chamas, verificar as vitimas, contatar os familiares e assim que possível começarão as investigações.” Disse o Coronel Victor Urdapilleta Diretor de Comunicações das Forças Militares

Atualização em instantes