Avião de Gusttavo Lima é apreendido em operação contra esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

Avião de Gusttavo Lima é apreendido em operação contra esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

A operação que também resultou na prisão da empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, juntamente com outros 18 alvos, incluiu a apreensão de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. O avião apreendido, parte da Operação “Integration“, é de propriedade da empresa Balada Eventos e Produções, ligada ao cantor sertanejo Gusttavo Lima.

PUBLICIDADE

Apesar da aeronave ainda estar registrada em nome da empresa do cantor, a equipe de Gusttavo Lima revelou ao GLOBO que o avião foi vendido.

“A BALADA EVENTOS por intermédio de seu advogado Cláudio Bessas, esclarece que a aeronave prefixo PR-TEN, foi vendida por meio contrato de compra e venda, devidamente registrado junto ao RAB-ANAC para a empresa J.M.J Participações. Portanto, empresa J.M.J é a proprietária e está registrada no RAB da ANAC como operadora até o deferimento do processo de transferência pelo órgão” disse a equipe.

O avião, com o prefixo PR-TEN, foi apreendido por policiais enquanto estava em manutenção no aeroporto de Jundiaí (SP). A Polícia Civil afirmou que a ação é parte de uma investigação contra uma organização criminosa que movimentou R$ 3 bilhões em atividades de jogos ilegais.

De acordo com a TV TEM, uma fonte revelou que a Polícia Civil compareceu ao hangar e comunicou à empresa do aeroporto que o avião não deveria ser retirado.

De acordo com a polícia, estão sendo executados 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. A polícia não forneceu informações sobre como o esquema criminoso funcionava ou sobre a relação do cantor sertanejo Gusttavo Lima com o esquema.

Leia também: 

PUBLICIDADE