Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (28) por volta das 10h36, o acidente aconteceu no Bairro de Monjolinho, área rural de Itapeva (MG).
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a aeronave se desintegrou no ar, causando a morte dos sete ocupantes, sendo cinco ageiros e dois tripulantes (piloto e co-piloto).
A aeronave acidentada foi um turboprop Piper PA46, de matrícula PS-MTG, o avião servia exclusivamente para o serviço privado e estava com a situação de aeronavegabilidade em dia.
Antes de cair, a aeronave se partiu em três fragmentos maiores, imagens que circulam na internet mostram o momento em que alguns moradores encontraram partes das aeronaves. O avião saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas–SP, por volta das 10h10, seguindo em direção ao Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha, em Minas Gerais, conforme relatado pelo Portal G1.

Até o momento, o Cenipa está conduzindo as investigações, os corpos das vítimas forem encaminhadas para o IML de Pouso Alegre para a identificação.
“Aeronave se partiu em três fragmentos maiores, é claro que houve fragmentos menores, em perímetro de alcance grande. Nós temos as asas e o núcleo da aeronave. Dentro do núcleo da aeronave estavam os 7 corpos. Só que esta aeronave caiu de cabeça para baixo. Nós fizemos a retirada de quatro corpos, que era possível fazer a retirada na posição que eles estavam. Depois, o Corpo de Bombeiros nos auxiliou e essa aeronave foi virada com a autorização do Cenipa. E nós fizemos a retirada dos demais, inclusive dos tripulantes“, explicou a médica-legista ao Portal G1.
Leia também:
- Como é voar com a Finnair?
- Aprovada venda bilionária de caças F-16 para a Turquia
- Biden tenta acelerar venda bilionária de caças F-16 para a Turquia
Com informações: G1