O Airbus VC-1 (A319 ACJ) presidencial da FAB que estava retornando do México para o Brasil teve um problema no motor logo após a decolagem.
O incidente ocorreu nesta terça-feira (1), na Cidade do México, a aeronave está transportando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpria agenda diplomática no país.
Segundo sites de rastreamento de voos, a aeronave está neste momento realizando diversas órbitas para queimar combustível, possibilitando o pouso com segurança. Ainda não há detalhes do problema técnico.
Confira a nota da FAB:
“A FAB informa que a aeronave presidencial VC-1, que transporta o Senhor Presidente da República no trecho entre o México e o Brasil, apresentou um problema técnico após a decolagem do Aeroporto da Cidade do México, nesta terça-feira (01/10).
Realizados, com sucesso, os procedimentos de segurança para solução do problema apresentado, os pilotos aguardam o consumo de combustível necessário para retornarem ao mesmo aeródromo da decolagem, com troca de aeronave e regresso a Brasília.“
Leia também:
- LATAM contará com voos operados pelo Airbus A330 da Wamos Air
- ANAC está oferecendo curso gratuito sobre conscientização em segurança da Aviação Civil
- Voos da Azul para o Círio de Nazaré 2024 em Belém já têm 90% de ocupação