Na tarde desta segunda-feira (29), dois aviões de ageiros colidiram no solo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O incidente ocorreu às 17h03, no pátio de taxiamento das aeronaves.
O incidente envolveu um Boeing 737 da Gol, que foi atingido por um Airbus A319 da Latam. Pelo menos dois voos foram cancelados após o incidente.
No portão, o avião da Gol estava pronto para decolar para Florianópolis, já com todos os ageiros a bordo. O avião da Latam, que havia acabado de pousar do Rio de Janeiro, estava a caminho do portão de estacionamento quando a ponta de uma das asas atingiu a cauda do Boeing, causando um rasgo no 737.
Conforme informado pelas companhias aéreas, ambas as aeronaves foram para manutenção, mesmo com o avião da Gol apresentando mais danos. O desembarque dos ageiros foi realizado normalmente e com segurança. A Gol realocou os ageiros em outros voos, enquanto a Latam cancelou os voos LA3064 (São Paulo Congonhas – Curitiba) e LA3069 (Curitiba – São Paulo Congonhas).
Em comunicado a Latam declarou:
“A LATAM já acomodou em outros voos todos os ageiros impactados na segunda-feira (29/7) pelos cancelamentos dos seus voos originais em Congonhas, após o incidente em solo com a aeronave de outra companhia. A aeronave da LATAM envolvida no incidente permanece em manutenção e a empresa apura o ocorrido para seguir adotando todas as medidas técnicas e operacionais para uma viagem segura a todos.”
Leia também: