A Avolon, empresa internacional de leasing de aeronaves, anuncia o compromisso de encomendar 40 aeronaves Boeing 737 MAX. As aeronaves estão programadas para entrega entre 2027 e 2030; e estão avaliados em mais de US$ 4 bilhões pelo preço de tabela atual.
A Avolon entregou o primeiro Boeing 737 MAX em 2017, juntamente com o milésimo avião no início deste ano. Esse compromisso se baseia em nosso forte relacionamento com a Boeing e demonstra nossa confiança na demanda de longo prazo por esse tipo de aeronave. Isso aumentará o tamanho geral da frota própria, gerenciada e comprometida da Avolon para 870 aeronaves.
Veja também:
- ABEAR defende isenção de vistos para turistas de quatro países; cobrança deve voltar em outubro
- No dia mundial do piloto, a história de um aviador brasileiro nos EUA
- Estatal ucraniana de aviões suspende negociações com Brasil após declarações de Lula
O Boeing 737 MAX oferece aos clientes da Avolon maior flexibilidade em suas redes, reduzindo o consumo de combustível e as emissões em até 20% em comparação com a aeronave que substituirá.
Este compromisso reforça os esforços da Avolon para aumentar a proporção de novas tecnologias de aeronaves com baixo consumo de combustível em sua frota, apoiadas pelo uso do 737 MAX dos mais recentes motores CFM International LEAP-1B e winglets de tecnologia avançada.
Andy Cronin, CEO da Avolon, comentou:
“Este compromisso com a Boeing reforça nossa confiança no momento positivo do mercado de aviação e aumenta nosso portfólio de aeronaves novas, modernas e com baixo consumo de combustível. Com forte demanda por nossa nova carteira de pedidos de tecnologia e slots de entrega , isso fortalece e amplia nosso perfil de entrega com a Boeing. Esse compromisso também apoiará nossos clientes de companhias aéreas que buscam planejar além da robusta recuperação do tráfego pós-Covid e se preparar para o crescimento futuro, ao mesmo tempo em que reduzem suas emissões de carbono”.
Via: Avolon