Azul Cargo Express em 10 anos transportou 115 milhões de quilos para os EUA

por Aeroflap

Azul Cargo Express Estados Unidos

Próximo de completar uma década conectando Campinas, principal hub da companhia no Brasil, aos Estados Unidos, a Azul Cargo Express celebra os números expressivos de suas operações. Desde 2014, as rotas para Fort Lauderdale (FLL) e Orlando (MCO) transportaram mais de 115.129.055 quilos de cargas, o equivalente a 115.129 toneladas, uma média de 1.001.122 quilos por mês (1.001 toneladas), consolidando a relevância da unidade de logística na conexão entre os dois países.

PUBLICIDADE

Além de atender diretamente Fort Lauderdale e Orlando, a Azul Cargo Express conta com uma rede de transporte terrestre nos Estados Unidos, ampliando o alcance das entregas para todas as cidades americanas. As cargas são levadas de avião até os aeroportos de FLL e MCO, e, a partir daí, o trajeto final é realizado por parceiros comerciais especializados em transporte terrestre. Esse modelo multimodal garante que cargas de alto valor, sensíveis ou perecíveis sejam entregues com a agilidade e segurança que o mercado exige.

Destaques das operações ao longo da década

Entre os itens transportados pela Azul Cargo Express ao longo dessa década, destacam-se operações inusitadas e complexas, como:

  • Lagostas vivas hibernadas, transportadas para Miami. Após serem colocadas em um estado de hibernação com controle de temperatura e oxigênio, elas são “acordadas” antes de seguir viagem para a China, onde permanecem ativas por três dias até serem preparadas para consumo.
  • Ovos férteis, enviados de Miami para o Brasil, para abastecer a indústria avícola nacional.
  • Atum e peixe costeiro, transportados para Miami.
  • Panetones, manteiga, queijo, massa de pastel e pão de queijo, enviados para Miami e Orlando.
  • Vacinas e respiradores, transportados em condições refrigeradas para Miami.
  • Motores de caminhonete, enviados para Miami.
  • Toneladas de nióbio, exportadas para Pittsburgh, utilizadas na fabricação de máquinas de ressonância magnética.
  • Alumínio, transportado de solo nacional para Charlotte.
  • Cápsulas de café expresso, enviadas do Brasil para Fort Lauderdale e Orlando, com destino final no México.
  • Embalagens de uma multinacional de alimentos e bebidas, transportadas para Dallas.
  • Adesivos de materiais gráficos e etiquetas, enviados do Brasil para Ohio.

Todos os itens são levados sob condições específicas, especialmente cargas perecíveis, vacinas e respiradores, que exigem temperaturas controladas para garantir a integridade e qualidade até o destino final.

“A Azul Cargo Express tem muito a comemorar nesses 10 anos de operações entre Campinas e os Estados Unidos. Nossa estrutura logística nos permite conectar o Brasil ao exterior de forma única, transportando desde cargas essenciais para a indústria americana até itens inusitados e de alto valor. Temos capacidade para levar produtos de qualquer um dos mais de 5 mil municípios brasileiros para os Estados Unidos e, na mesma medida, trazer itens importados diretamente do exterior para todas as cidades do Brasil. Essa capilaridade é o que nos diferencia e reforça nosso compromisso em conectar mercados, impulsionar negócios e atender às demandas dos Clientes com excelência”, destacou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Siga nossos canais:

Para todas as últimas noticias, siga nosso canal no Google News

PUBLICIDADE

Canal WhatsApp

Canal Telegram