Em julho de 2024, a Azul Cargo Express em Porto Alegre atingiu um recorde histórico de 100 mil entregas em um mês. Esse marco é especial porque a unidade havia sido gravemente afetada por inundações em maio, ficando totalmente alagada e exigindo que a equipe se relocasse para um espaço temporário.
A loja de Porto Alegre, fundada em novembro de 2009, é uma das primeiras e mais antigas da Azul Cargo Express, que comemorou 15 anos este mês. Com quase 15 anos de operação, julho de 2024 marcou o período com o maior volume de entregas registrado na unidade, que tem uma média diária de 3 a 5 mil entregas. Para agosto, o recorde de julho pode ser superado, com 45 mil entregas já realizadas até a segunda semana.
“O poder da união com os funcionários foi o que nos deu forças para continuar. ar de uma situação desesperadora para ver o sorriso no rosto de cada um é uma vitória que não tem preço,” afirma Luís Fernando Jr., dono da loja.
Luís também possui outras duas unidades da Azul Cargo Express, uma em Novo Hamburgo e outra em Porto Alegre, cuja inauguração estava prevista para maio, mas foi adiada devido à catástrofe climática.
Durante o período de chuvas, os 25 funcionários da unidade que recentemente estabeleceu um recorde de entregas se dedicaram não apenas a manter as operações, mas também a ajudar a comunidade. Eles estiveram envolvidos na recepção e distribuição de alimentos, cobertores, itens de saúde e limpeza, e roupas, que foram entregues a várias associações locais para apoiar os mais necessitados.
“Ver essa conquista da loja de Porto Alegre, logo após superar tantos desafios é inspirador. Tudo isso foi possível pela agilidade que a nossa unidade de negócio teve em criar soluções para que os envios de cargas aos Clientes não fossem interrompidos. Este número alto de entregas simboliza a força e a determinação da nossa equipe. Estamos extremamente orgulhosos do trabalho realizado por todos”, disse a diretora da Azul Cargo Express, Izabel Reis.
Leia também:
- Prefeitura de São José dos Campos cobra R$ 368 milhões da Embraer
- STF mantém regras que limitam o a informações de acidentes aéreos
- FAA emite nova diretriz para o Boeing 787 após relatos de falhas nos assentos dos pilotos