A Azul iniciou hoje (24) a sua operação ligando Recife a Orlando, na Flórida. Durante a cerimônia de inauguração, que reuniu executivos da companhia e representantes do governo de Pernambuco no feriado de São João, os Clientes do voo inaugural foram recepcionados com quadrilha e muito forró, marcando a estreia com a alegria costumeira do pernambucano.
O diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, Fábio Campos, comemorou mais um voo internacional partindo da capital pernambucana. “Recife é o coração da Azul no Nordeste e o nosso principal hub de conectividade da região. Atualmente, temos 90 voos diários, levando nossos Clientes de Recife e da região em voos diretos para outras 41 cidades, incluindo os voos internacionais para Fort Lauderdale e, agora, Orlando”, explica. “A Azul sempre foi muito bem recebida aqui e isto se reflete no tamanho da nossa operação do Estado”, completa Fábio.
Um dos destinos internacionais mais procurados por brasileiros, Orlando abriga dezenas de parques temáticos, como Walt Disney World e Universal Orlando. Além disso, a cidade da Flórida também reúne diversos outlets e shoppings a céu aberto, museus, restaurantes e diversos outros tipos de atrações.
O voo AD8710 decolará de Recife às quartas, sábados e domingos, às 9h35, pousando em Orlando às 17h15. No sentido inverso, o voo AD8711 partirá de Orlando nos mesmos dias, às 20h15, chegando na capital pernambucana às 6h30.
Para o presidente da Empetur, Eduardo Loyo, este é um importante o para retomada da potência de uso que o aeroporto do Recife possui. “Estamos entre os melhores aeroportos do Brasil e é por aqui que grande parte dos turistas am nosso Estado. Retomar esse voo é incentivar o crescimento do turismo, gerando mais empregos e renda para Pernambuco”, explica.
Já o secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, antecipa que até o fim do ano, haverá outros anúncios. “Temos negociações em curso. O importante é, não só viabilizar a conexão/voo, mas também ressaltar a campanha que está sendo feita pelo Governo de Pernambuco, pela Empetur, junto às agências para a captação de turistas nos mercados emissores, nesses locais que, a partir de agora, se conectam ao Recife. A expectativa é de crescimento do turismo internacional no nosso Estado”, completa.
Leia também:
- Imagens: O triste estado do Boeing 727 da ASAS em Brasília após um ano e meio do último voo
- Azul seleciona o pneu conectado PresSense da Safran e da Michelin para equipar as suas aeronaves
- Aeroporto de Brasília testa automação de processos para se tornar um hub de e-commerce internacional
Via: Azul