A Azul celebrou os mais de 5.000 voluntários – entre seus Tripulantes – que participam do programa Voluntariado Azul, por meio de uma parceria com o Hemocentro da UNICAMP no Dia Nacional do Voluntariado. Mais do que comemorar a data, o objetivo foi incentivar e alertar o público da importância de doar sangue.
A ação, que aconteceu na área de desembarque do Aeroporto de Viracopos, recebeu 70 voluntários, entre Tripulantes da companhia e funcionários do Aeroporto, que se inscreveram previamente, para a doação de sangue. Durante a iniciativa, que aconteceu pela manhã, entre as 8h30 e 12h, o público de Viracopos pôde se informar mais sobre a importância de se manter os estoques de banco de sangue sempre cheios.
Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG, comemorou a ação em uma data tão especial para a companhia. “Toda vez que pudermos auxiliar em alguma ação que traga retornos positivos para a comunidade. Estaremos presentes. Já somos mais de 5.000 voluntários em nosso programa e atingir essa marca só reforça o fato de que a Azul estará sempre disposta a ajudar, reforçando nosso valor e proporcionando não só a melhor Experiência Azul para os Clientes, mas para a sociedade além do nosso modelo de negócio. Nossa missão é ser a melhor companhia aérea do mundo e para o mundo”, explica.
Aos que tiverem interesse em colaborar com o Hemocentro da UNICAMP, a doação de sangue ocorre não só na sede da Universidade, mas também em postos em diversas localidades do interior do estado de São Paulo, em cidades como Piracicaba e Sumaré. Além da doação de sangue, o Hemocentro de Campinas também recebe doações de sangue por aférese e doações de medula óssea. Para saber mais detalhes, e o site do Hemocentro de Campinas.
VOLUNTARIADO AZUL
Criado em 2014, o Programa de Voluntariado da Azul é coordenado pela área de Responsabilidade Social da companhia, com objetivo de apoiar Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e atuar em diversas frentes de apoio à sociedade.
Os voluntários podem participar de missões, semana do voluntariado e projetos sociais, além de ações nas bases da Azul, campanhas de arrecadação e ajudas humanitárias.
No ano de 2022, o Voluntariado Azul angariou números altos. Foram 93.773 horas de dedicação voluntária, 163.835 beneficiados em 642 ações sociais. Em 2023, o programa segue crescendo, após atingir a marca de 5.000 voluntários envolvidos em ações por todo o Brasil.
Leia também:
- Air Europa voa para Praga em código compartilhado com a Czech Airlines saindo de Madrid
- Tráfego de ageiros nos aeroportos da América Latina e Caribe cresceu 6,3% em relação ao período pré-pandemia
- Azul Cargo inaugura novo terminal de cargas em Viracopos
Via: Azul