Os B-2 Spirit da USAF que foram implantados na base da RAF em Fairford, no Reino Unido, estão mantendo voos constantes de treinamento. E um destes treinamento envolveu dois caças F-15C dos EUA e dois F-35B Lightning II da RAF, em um treino conjunto que aconteceu no último dia 16.

Os detalhes da missão conjunta não foi informado, mas as imagens das aeronaves envolvidas foram divulgadas pelo Departamento de Defesa dos EUA. Nelas podemos ver também a participação de um “avião-tanque” KC-135 da USAF.
Há algumas semanas inclusive os B-2 da USAF fizeram pela primeira vez um voo em conjunto com caças F-35B não americanos. O voo contou com belas imagens de ambas aeronaves voando em formação.
A presença dos bombardeiros na região serve como uma grande estratégia dos EUA em manter uma aeronave do porte do B-2 em uma região de uma nação aliada e com isso os EUA podem ter controle da região, os B-2 saíram dos EUA no final do mês de agosto.
Além dos bombardeiros, os EUA também mantém caças em nações aliadas pela Europa e Ásia e no mar frotas de embarcações, como por exemplo a 7º frota que fica responsável por navegar em águas asiáticas.