window.dataLayer = window.dataLayer || [];function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag("set","linker",{"domains":["aeroflap-br.diariodoriogrande.com"]}); gtag("js", new Date()); gtag("set", "developer_id.dZTNiMT", true); gtag("config", "GT-KF6CTPP"); window._googlesitekit = window._googlesitekit || {}; window._googlesitekit.throttledEvents = []; window._googlesitekit.gtagEvent = (name, data) => { var key = JSON.stringify( { name, data } ); if ( !! window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] ) { return; } window._googlesitekit.throttledEvents[ key ] = true; setTimeout( () => { delete window._googlesitekit.throttledEvents[ key ]; }, 5 ); gtag( "event", name, { ...data, event_source: "site-kit" } ); }; window.googletag = window.googletag || {cmd: []}; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot('/22856830609/desktop-rodape', [728, 90], 'div-gpt-ad-1747357644543-0').addService(googletag.pubads()); googletag.defineSlot('/22856830609/mobile-rodape', [320, 100], 'div-gpt-ad-1747357759135-0').addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); // googletag.pubads().collapseEmptyDivs(); googletag.enableServices(); });
 

Biden anuncia força-tarefa do Departamento de Defesa para limitar a China

O presidente Joe Biden anunciou no final da tarde de hoje (10/02) a formação de uma Força-Tarefa do Departamento de Defesa (DoD), para fornecer uma avaliação básica das políticas, programas e processos do departamento em relação ao desafio que a China representa.

PUBLICIDADE

Ely Ratner, assistente especial do Secretário de Defesa Lloyd J. Austin III, liderará o esforço. A força-tarefa terá quatro meses para desenvolver recomendações para os líderes de defesa. 

Os Estados Unidos conduzem operações de liberdade de navegação para garantir que todas as nações possam usar hidrovias e rotas aéreas internacionais, além de trabalhar com aliados para melhorar o policiamento das fronteiras nacionais e das zonas econômicas exclusivas para garantir a soberania.

Caça chinês J-10. Foto: China Military.
A força-tarefa de 15 membros virá de uma ampla faixa do departamento e incluirá o Gabinete do Secretário de Defesa, o Estado-Maior Conjunto, as Forças Armadas, os comandos combatentes e representantes da comunidade de inteligência.
 
A força-tarefa também falará com parceiros interagências para garantir que a resposta da defesa esteja alinhada com a abordagem de todo o governo em relação à China que o presidente deseja.
 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: Biden, China, Estados Unidos, usaexport