Um Boeing 747 cargueiro da companhia aérea Cargolux, perdeu parte de seu trem de pouso após realizar a aterrissagem em Luxemburgo, pouco tempo depois de decolar do mesmo aeroporto ontem (14).
Na ocasião, o Boeing 747-400 de matrícula LV-OCV estava realizando o voo CV6857 com origem em Luxemburdo, hub da Cargolux, com destino a Chicago nos EUA. Ao chegar em 10 mil pés, a tripulação interrompeu a subida da aeronave pois não conseguiu recolher o trem de pouso e declarou emergência.
Após 50 minutos da decolagem, o gigante cargueiro despejou combustível para relizar um pouso mais leve e a tripulação seguiu para o pouso pela pista 06 do Aeroporto de Luxemburgo.
No momento que o Boeing 747 da Cargolux tocou o solo, parte do trem de pouso central do lado direito se desprendeu mas a aeronave conseguiu parar em segurança e sem indícios de incêndio.
As rodas do trem de pouso do lado direto que se quebraram sairam da pista e pararam em frente ao hangar da companhia.
A Cargolux confirmou por meio de nota que a tripulação não conseguiu recolher o trem de pouso do Boeing 747 após a decolagem de Luxemburgo. Apesar da situação, a empresa informou que não houve nenhum ferido e que o avião sofreu danos consideráveis e iniciou imediatamente a recuperação.

Veja também:
- ANAC: Prazo de treinamento de pilotos em simuladores pode ser ampliado para 2 anos
- Com negociações em andamento, Azul prevê redução de R$ 5 bilhões em acordos com arrendadores
- GOL vai operar em Araçatuba (SP) e Uberaba (MG) com o Boeing 737 a partir de julho
Com informações do Aviation Herald