O mais ‘novo’ Boeing 757 que será utilizado para transportar o presidente da Argentina está em processo de pintura e será totalmente diferente do padrão adotado na antiga aeronave presidencial.
O novo ‘Tango Uno’ é um Boeing 757-200, mesmo modelo do antigo avião presidencial e foi adquirido pelo governo argentino por cerca de US$ 22 milhões. Atualmente o presidente Alberto Fernández tem utilizado o Boeing 737-500 para viagens oficiais por toda a América Latina e para viagens fora da região voa por companhias aéreas em voos regulares.
O antigo avião que servia a presidência da Argentina está parado há mais de sete anos no Aeroporto de El Palomar. Segundo informações, a empresa AvJet Global Sales que vendeu o ‘novo jato’ para o país, assumiu o compromisso de arrumar comprador para o antigo Boeing 757.
Veja também:
- Com o Airbus A350, Azul realiza voo inaugural para Paris
- Avolon firma acordo para mais 40 aeronaves Boeing 737 MAX avaliadas em US$ 4 bilhões
- LATAM Cargo é reconhecida pela IATA por soluções inovadoras de redução e substituição de plástico
O novo avião presidencial tem um interior mais luxuoso e relativamente mais novo do que o antigo, com 23 anos e podendo transportar aproximadamente 39 ageiros.
O Boeing 757 que será o novo ‘Tango Uno’ deverá chegar à Argentina em breve, pois está recebendo uma nova pintura nos EUA e também algumas modificações extras para servir a presidência do país.
A aeronave terá uma pintura mais forte em sua fuselagem, sendo aplicada a bandeira da Argentina por toda a fuselagem que terá sua cor predominante com o azul claro, do tom da bandeira.
A pintura inclusive se assemelha ao da estatal Aerolíneas Argentinas que há algum tempo utiliza uma pintura que abrange toda a fuselagem de suas aeronaves.
O futuro avião presidencial foi fabricado em 2000, sendo entregue originalmente para a espanhola Iberia como EC-HIP e tendo voado apenas por cinco anos na empresa. Em 2005 recebeu a configuração de transporte VIP e foi reado para a Funair Corporation dos EUA.
Em 2017, o Boeing 757 foi reado para a Validus Aviation até ser comprado pelo governo argentino nos últimos dias.
Com informações do Portal MDZ