A Boeing formalizou a oferta do CH-47 Chinook à Polônia durante a MSPO International Defence Industry Exhibition, ressaltando, no evento, suas capacidades tecnológicas e soluções de defesa de última geração.
O CH-47F Block II, a versão mais recente do Chinook, oferece maior capacidade de carga e alcance. Este modelo modernizado, pronto para uso imediato, proporciona flexibilidade operacional e um desempenho significativamente melhorado, além de maior capacidade de sobrevivência. Com base nas comprovadas capacidades do CH-47, o Block II oferece uma plataforma atualizada que atende às necessidades dos militares hoje e serve como base para futuras atualizações econômicas.
“Operar o Chinook em conjunto com os Apaches recém-adquiridos servirá como um multiplicador de força para as Forças Armadas Polonesas devido às suas capacidades complementares”, disse Adam Hodges, Desenvolvimento de Negócios para Programas de Elevação Vertical.
Com uma frota global de mais de 950 unidades espalhadas por 20 países, o Chinook tem uma história comprovada de operações bem-sucedidas em missões militares e humanitárias. A Alemanha se junta como o 21º cliente e o 9º membro da OTAN a adotar o Chinook como seu helicóptero de carga pesada.
“Além disso, o Chinook traria benefícios adicionais à Polônia por meio da criação de empregos, crescimento econômico e maior autonomia para a indústria de defesa polonesa.” disse Tim Flood, diretor sênior de Desenvolvimento de Negócios Internacionais para a Europa e Américas.
Leia também: